Quem resiste a um delicioso sorvete? Principalmente nos dias de calor como durante o verão carioca, não é mesmo?! Nosso clima torna ainda mais irresistível o sabor refrescante de um picolé ou sorvete. No entanto, todo mundo tem como certo que o sorvete engorda mas, não é bem assim. Vale lembrar também que não vai ser uma colher de sorvete que irá acabar com sua dieta.
Caso você faça ou esteja de regime, certamente ouviu dos nutricionistas que deveria evitar tomar sorvete, porém como para a maior parte dos amantes do gelado isso é impossível, nos resta apelar para a famosa “negociação”, ou seja, trocar alimentos mais “engordativos” por outros que terão menor impacto na quantidade de calorias permitidas diariamente.
É importante mudarmos nossos pensamentos quando buscamos mudar nosso corpo. A maioria dos nutricionistas concordam que não devemos optar por processos radicais e abrir mão de todas as delícias de nossa alimentação. Pode-se ingerir doces, mas evidentemente que o consumo deve ser moderado, para que não haja consequências indesejadas.
Esse conceito de troca é muito útil, não apenas para quem está fazendo dietas de contagem de pontos, mas também para quem quer simplesmente ficar com a consciência (e o corpo) mais leve. Veja abaixo um exemplo de que é perfeitamente possível “economizar calorias” quando bate aquela vontade de tomar um sorvete.
Uma boa escolha para compor a dieta são os gelados refrescantes da Maltes Sorvetes, exclusivos do cardápio no Rancho Petisco. Na Maltes todos os produtos são produzidos in natura – Sorvetes de frutas com frutas de verdade, zero gordura e com baixo teor de açúcar. Isso faz com que todo o sabor e experiência seja mais compatível com dietas restritivas de açúcares, uma vez que nosso gelado possui aproximadamente menos de 40 kcal por bola (60g) que um sorvete padrão comercial.
Perceba que ao trocar uma bola de sorvete de creme “normal” por sua versão light é possível economizar 42 calorias, contudo é verdade que o sabor costuma alterar bastante. E, sendo assim, para quem não quer consumir um produto light, basta trocar o sabor do sorvete de creme por sorvetes da fruta como maracujá, abacaxi, goiaba…, em média eles possuem a mesma quantidade calórica entre si, bem como a mesma quantidade calórica dos produtos light, ou seja, nossos sorvetes de fruta também são “light”!